quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fazendo lindos arranjos com folhas de palmeiras.

Olá pessoal tudo bem? 

O post de hoje foi de uma ideia que tive com um acidente inesperado! Meu gato chamado Mingau, "O levado" acredito que foi um acidente! Ele acabou derrubando meu vaso de vidro e meu arranjo foi para o chão! O vaso ficou na mesa, Ufa!
Pois é, quem tem gato sabe bem como é. Rsrsrs....
Como tive que montar todo o arranjo novamente, aproveitei e tirei fotos das etapas, assim quem quiser poderá tirar ideias para fazer seu próprio arranjo. Procuro mostrar no blog, algo diferente, inusitado do dia a dia, o cotidiano de uma casa, ou do meu lar. Minha casa é o laboratório perfeito como pano de fundo, e espero que com este jeito caseiro eu consiga fazer toda a diferença!
Este é o Mingau na cena do crime!


O arranjo era o ponto de destaque da mesa na minha varanda de inverno. O Vaso de vidro reciclado, foi preenchido com musgo seco, para dar mais apoio aos cabos das folhas.


A matéria prima que usei foi basicamente elementos naturais. Aqui podemos ver varetas de bambu. Foram retiradas de uma cortina bem velha, aquelas de bambuzinho, tipo painel. 


Folhas da palmeira chamada Areca.

Muitas folhas! Estas foram colhidas aqui na chácara.  

Este é o musgo que usei, ele vem prensado em pacotinhos. Você encontra para comprar em casa de artesanatos ou floriculturas. 
Depois de separados e muita sujeira, eu vou preenchendo o meio dos galhos com ele. Dá um visual mais legal no fundo do vidro.

Coloquei primeiro as folhas da palmeira, tomando o cuidado para dar harmonia, isto é, as maiores e compridas no centro e as menores com cabo curto embaixo. E no meio para dar uma textura diferente, entraram as varetas de bambus.
E por ultimo, um charme a parte! Flores artificiais na cor crua. 

A borda do vaso ganhou volume e cor com a presença das flores.
Simplesmente eu as enfiei no meio dos galhos em toada a volta do vaso. Mas atenção, o vaso tem que ser de um material pesado, pois o volume na parte de cima é grande!
Pronto! Todo o seu esplendor de volta, e ainda aproveitei para mostrar no blog.
Este arranjo já esteve presente em vários lugares da minha casa, inclusive como arranjo central na exposição de mesas de Natal.

Espero que eu tenha conseguido trazer até vocês o que amo tanto, criar inventar e decorar!

Um grande abraço e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário