terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sua cozinha de visual novo!


 Olá amigas e amigos!

Estou de volta com a minha cozinha totalmente repaginada! Já faz algum tempo que estava querendo mudar algo na cozinha, mas sem gastar muito. Meus armários são de madeira mesmo, nada de MDF ou fórmica. Material que me dá uma certa liberdade para poder fazer o que quiser. Originalmente eles eram brancos, mas com o passar dos anos a tinta foi envelhecendo, amarelando. Então dei uma solução para a aparência de velho, deixando-os com cara de envelhecidos. Como? Raspando todos os cantos! Fiz até um post sobre eles, está no( casabonitatransforma) meu blog antigo, mas vocês podem acessar. Este ano resolvi que era hora de trocar o fogão e a geladeira, e com os eletrodomésticos novos, porque não dá uma repaginada nos armários e na minha mesa? Foi o que fiz, e vou mostrar para vocês, como foi simples, barato e rápido. 

Começando a bagunça! Mas só um pouquinho, kkkk.
Nesta foto dá para ver meus armários com a pintura antiga.


Todas as portas foram raspadas anteriormente, para dá um aspecto de gasto.


Enquanto eu pintava, olha a bagunça! Mas valeu a pena.


Comecei pintando a parte da dentro, e por último as portas.


Detalhe da primeira demão, foram três, para dar uma boa cobertura.


A tinta que usei foi acrílica semi- brilho da Suvinil, na cor quartzo azul.


Detalhe com uma demão de tinta. Fica assim mesmo todo rajado.


Agora é a vez das gavetas, tirei os puxadores para facilitar o acabamento.



Pronto! Agora vem a estrela da cozinha. Minha mesa!kkkk


Este efeito maravilhoso é nada mais do que adesivos. Muito fácil de colar. Você compra pacotes com 12 unidades. Eu escolhi nos tons de azul para ficar com  efeito de azulejos portugueses. Para proteger e não sujar, coloquei um vidro. Perfeito! E olha o visual!!! 

Aí está o resultado final!


Mudou muito,e pra melhor! Ficou mais moderna , mas ainda com um ar campestre como queria.


Ganhou até tapete novo!kkkk  E cadeiras pintadas da mesma cor, um charme a mais.

3 comentários:

  1. Linda Annelise ficou perfeita acredita que eu estava acessando o blog antigo e estava amando agora vou passar a madrugada espiando aqui kkk bjs

    ResponderExcluir
  2. Anneliese esse barrado em cima da pia e azulejo ou adesivos curiosa.....

    ResponderExcluir
  3. Tia, estou amando as suas postagens!!! E a cozinha nova então.... MEU DEUS, QUE COISA MAIS LINDA! Logo vou estar com a minha cozinha pronta, e te mostro o revestimento de parede que colocamos, imitando ladrilho hidráulico também, mas não neste estilo português. Beijos!!!

    ResponderExcluir