domingo, 22 de fevereiro de 2015

Por dentro das tendências de decoração. Sofá Cama ou Bi Cama, a grande sacada para quartos pequenos!


Olá pessoal, tudo bem?
 E aqui estou eu, recomeçando depois de dois meses parada. Nas minhas viagens sempre arrumo um tempinho para as lojas de decoração, e desta vez não foi diferente! Estive em sampa e na ETNA, uma das minhas lojas preferidas! Passo horas, descobrindo novidades e promoções que valem a pena. Desta vez passei horas fotografando os ambientes decorados. Salas, quartos, quartos infantis e muito mais!
Hoje vou mostrar uma variedade de dormitórios, decorados com todos os tipos de itens que você encontra na loja. Para quem não tem muita intimidade com decoração ou não tem tempo, basta inspirar-se nos ambientes já prontos. Mais uma facilidade da vida moderna.

A combinação de cores é parte fundamental numa composição harmoniosa. Nesta foto, um sofá cama ganhou charme com estampas étnicas.

Este quarto foi ambientado para um jovem. O predomínio de cores como o vermelho e azul nos faz lembrar algo de náutico.Mas neste quarto o tema foi a cidade inglesa de Londres, presente nos quadros e almofadas. Muito prático, é só pegar e levar! Mas a grande atração foi de novo o sofá cama, muito prático para quartos pequenos.




Um quartinho se faz pelos acessórios! Papel de parede, um lindo lustre, quadros que tenham a ver com o tema do quarto, uma colcha nas cores predominantes e almofadas com temas infantis. não tem erro!



E não podia faltar o tema náutico. Lindas gravuras, combinando perfeitamente com as listras das almofadas em vermelho e azul, e lógico a colcha no mesmo padrão! Bem masculino.



Agora vamos ao mundo infantil. Nada mais mimoso do que tons pasteis para dar aquele clima de tranquilidade para acalmar os pequenos.

Luz indireta, acessórios como mesinhas, porta retratos e um lindo papel de parede, combinando perfeitamente com a colcha e almofadas do sofá cama.

O xadrez do papel de parede dita o resto das cores do quarto de menino.

Um luxo combinar os quadrinhos e as almofadas com a estampa da colcha!

O próprio nome diz, sofá cama, um móvel de extrema importância para resolver o problema de espaço, pois pode ser usado tanto em quartos como também em salas, mas numa versão mais apropriada para o ambiente. E o melhor você pode arruma-lo com as inúmeras opções de artigos para dormitórios que combinam perfeitamente com os acessórios indispensáveis para deixar qualquer ambiente lindo! E vamos as compras!

Um grande abraço e até mais...